FC São Marcos quer chegar à fase final

Se o campeonato ainda for retomado, o FC São Marcos pretende marcar presença na fase da 2ª divisão distrital de 2020-2021. A meta é assumida pelo presidente (e capitão) da equipa de São Marcos da Atabueira, no concelho de Castro Verde, que até ao momento, com sete jornadas cumpridas, lidera a Série B da competição.

“O objectivo é ir à fase final”, afiança sem meias-palavras Joel Tomé, 36 anos, rejeitando assumir qualquer “candidatura” à subida. “Não pensamos muito nisso! Pensamos sim em ganhar os jogos que temos por disputar e, conforme o que acontecer, veremos o que se faz”.

Na opinião do atleta-dirigente do FC São Marcos, “a temporada em si tem sido ruim”. “Mas em termos de resultados desportivos até temos estado bem. Estamos em primeiro e ainda não perdemos, mas temos jogado pouco”, diz.

Ainda assim, Joel Tomé reconhece que esta tem sido uma temporada completamente atípica, em que a pandemia tem meditado (e imposto) regras. “Temos feito aquilo que nos dizem e vamos tentando gerir conforme o que nos vão indicando. Quando é para jogar jogamos, quando é para parar paramos. Não vale a pena estarmos preocupados”, observa.

O presidente da turma de São Marcos da Atabueira reforça esta ideia com a certeza de que “se tiver de acontecer alguma coisa dentro de campo, acontece”. “É isso que me faz não estar muito preocupado em não jogar. Se não jogarmos também sabemos que não corremos perigo de contágio nos jogos”, sublinha.

Enquanto o campeonato distrital da 2ª divisão continua interrompido e neste impasse, a direcção do FC São Marcos vai realizando alguns trabalhos de melhoramento das suas infra-estruturas no Campo João Celorico Drago.

“Vamos tentando dar para ali um jeitinho no campo ao nível de infra-estruturas, de balneário e da envolvente do campo, para as coisas irem andando para a frente”, revela Joel Tomé, sem esconder aquele que é o grande sonho do clube: “É o mesmo de sempre – termos um relvado sintético”, conclui a sorrir.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima