FC São Marcos e Despertar surpreendem na Taça do Distrito

FC São Marcos e Despertar

FC São Marcos e Despertar foram os grandes protagonistas dos oitavos-de-final da Taça do Distrito de Beja, ao garantirem este domingo, 18, a presença nos quartos.
A formação de São Marcos da Atabueira foi a Serpa vencer por duas bolas a uma após prolongamento, ao passo que os bejenses eliminaram em casa o Aldenovense (2-1), que joga na 1ª divisão distrital.
Nas restantes partidas dos oitavos-de-final da Taça, destaque para a vitória do Guadiana de Mértola em São Teotónio, diante do Renascente (1-2) e para a goleada “à moda antiga” imposta pelo Vasco da Gama ao Naverredondense: 10-1!
Também apurados para os quartos-de-final da Taça estão Piense, Milfontes, Odemirense e Penedo Gordo.

TAÇA DO DISTRITO DE BEJA
OITAVOS-DE-FINAL – RESULTADOS

Desp. Beja 1 – Piense 2
Penedo Gordo 2 – Amarelejense 0
Vasco da Gama 10 – Naverredondense 1
Milfontes 1 – Almodôvar 0
Odemirense 1 – Cabeça Gorda 0 (após prolongamento)
Despertar 2 – Aldenovense 1
FC Serpa 1 – FC São Marcos 2 (após prolongamento)
Renascente 1 – Guadiana 2

A nível nacional, terminou a primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores e na Série H as equipas do Baixo Alentejo tiveram sortes distintas na última jornada: o Moura AC bateu em casa o Quarteirense por 1-0, ao passo que o Mineiro Aljustrelense foi derrotado no Algarve pelo FC Ferreiras (2-1).
Na classificação final da primeira fase da Série H o Moura AC foi sexto classificado com 22 pontos e o Mineiro Aljustrelense oitavo com 17.
Na segunda fase, ambas as equipas vão lutar pela manutenção, começando com metade da pontuação conquistada nas primeiras 18 jornadas: o Moura AC com 11 e o Mineiro Aljustrelense com 9.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima