FC Castrense sagra-se campeão distrital 2014-2015

FC Castrense sagra-se

O Castrense é o novo campeão distrital da Associação de Futebol de Beja, vencendo pela sexta vez o “Distritalão” e sucedendo no historial da competição ao Aljustrelense.
Na 26ª e última jornada do campeonato, disputada este domingo, 3 de Maio, a equipa de Castro Verde foi ao Litoral Alentejano derrotar o Renascente de São Teotónio por duas bolas a uma, acabando por fazer a festa do título.
A formação orientada por Carlos Machado conseguiu mesmo na derradeira jornada aumentar a vantagem sobre o (agora vice-campeão) Vasco da Gama, derrotado em Pias por 2-4.
Quanto às contas da manutenção, a “fava” coube à outra equipa do concelho de Castro Verde, o FC São Marcos, que empatou com o Aldenovense e viu o Sabóia vencer em Vila Nova de Milfontes, carimbando o regresso à 2ª divisão distrital.
A vitória no “dérbi” permitiu à equipa de Sabóia assegurar a permanência entre os grandes do futebol distrital na próxima época, ficando agora o Cabeça Gorda dependente do futuro do Mineiro Aljustrelense no Campeonato Nacional de Seniores.

1ª DIVISÃO DISTRITAL
JORNADA 26 – RESULTADOS

Guadiana de Mértola 1 – FC Serpa 1
Almodôvar 1 – Sp. Cuba 0
Milfontes 0 – Sabóia AC 1
FC São Marcos 0 – Aldenovense 0
Piense 4 – Vasco da Gama 2
Cabeça Gorda 0 – Odemirense 4
Renascente S. Teotónio 1 – FC Castrense 2

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º – FC Castrense, 67 pontos (campeão)
2º – Vasco da Gama, 62
3º – Milfontes, 49
4º – Odemirense, 45
5º – FC Serpa, 43
6º – Renascente S. Teotónio, 36
7º – Piense, 35
8º – Guadiana, 33
9º – Aldenovense, 28
10º – Sp. Cuba, 28
11º – Almodôvar, 26
12º – Sabóia, 23
13º – Cabeça Gorda, 22
14º – FC São Marcos, 18 (despromovido)

No Campeonato Nacional de Seniores, a jornada 11 da fase de manutenção da Série H teve desfecho bem distinto para as duas equipas do Baixo Alentejo: o Mineiro Aljustrelense foi goleado no Algarve pelo Lusitano VRSA 86-0), enquanto o Moura AC venceu na casa do FC Ferreiras (0-2).
Na classificação, os mourenses são segundos classificados, com 31 pontos, e os de Aljustrel ocupam a sexta posição com 23.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima