Fábrica do Grupo Biquímicos em Aljustrel deve estar pronta em 2013

Fábrica do Grupo Biquímicos em Aljustrel deve estar pronta em 2013

A nova fábrica de embalagens alimentares em alumínio do Grupo Biquímicos em Aljustrel deve estar pronta no início de 2013, depois de um investimento de cerca de 300 mil euros no parque industrial da vila mineira.
“A construção do pavilhão está em fase de conclusão”, garante ao “CA” o empresário Jorge Lopes, revelando que este novo investimento vai permitir a criação de 20 a 25 novos postos de trabalho e terá capacidade para produzir, em “velocidade de cruzeiro”, perto de 10 mil embalagens por hora.
Jorge Lopes explica que a nova aposta do Grupo Biquímicos surge numa altura em que as vendas de refeições <i>take-away</i> têm aumentado em todo o país, não existindo oferta adequada deste tipo de embalagens para as necessidades da restauração.
“Em Portugal já existem uma fábrica ou duas destas, mas não têm grande vocação para este tipo de embalagens nem grande competitividade. Por exemplo, compra-se mais barato em Itália do que em Portugal! E 90 ou 95% das embalagens que são consumidas no nosso país vêem da Turquia, Itália ou Espanha. Daí termos avançado com este projecto”, explica o empresário aljustrelense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima