Farmácias do distrito de Beja em campanha solidária

Um total de 17 farmácias do distrito de Beja participa na campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida, pelo quinto ano consecutivo, pela Associação Dignitude.

A iniciativa vai decorrer até ao próximo dia 29 de Junho e “convida” os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à “Emergência Abem: Covid-19”, para ajudar “as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia”.

“Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa”, revela a Associação Dignitude em comunicado.

Além da campanha nas farmácias aderentes, é também possível apoiar esta iniciativa através de transferência bancária (para o IBAN: PT50003600009910593008559) ou pelo MBWay (932 440 068).

Recorde-se que o projeto “Emergência Abem: Covid-19” foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, nomeadamente câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social, Cáritas e misericórdias.

A Câmara de Almodôvar é uma das parceiras deste projeto e, segundo o seu presidente, este “já chega atualmente aos 315 almodovarenses que beneficiam do mesmo”.

“Este protocolo garante o acesso gratuito aos medicamentos, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão em situação de carência económica, bastando dirigir-se às farmácias aderentes com a respetiva prescrição médica”, acrescenta António Bota, citado no comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima