Farense “de olho” em José Luís Estebaínha

Farense “de olho” em

O jovem avançado José Luís Estebaínha, nascido há 20 anos em Aljustrel, tem vindo a ser observado pelos algarvios do Farense, onde já esteve a treinar à experiência.
Actualmente a militar na Liga 2 Cabovisão (Divisão de Honra), o Farense continua atento aos valores que vão despontando nas equipas algarvias.
Foi o que aconteceu com José Luís Estebaínha, que está a frequentar o ensino universitário em Faro e por isso este ano alinha no 11 Esperanças, clube sediado na capital algarvia e que disputa o campeonato distrital, onde ocupa a 11ª posição.
Nascido em Aljustrel no ano de 1993 (cumpre 21 anos no próximo dia 25 de Março), José Luís Estebaínha faz parte de uma família com fortes ligações ao futebol e ao Mineiro Aljustrelense.
É irmão de Carlos Estebaínha (actual capitão dos tricolores), e primo do técnico Carlos Estebaínha (que como jogador representou, entre outros, o Aljustrelense, FC Castrense e Ourique) e de José Carlos Estebaínha (que também chegou a jogar nos algarvios nas camadas jovens, sendo colega de equipa do messejanense Jorge Soares).
Formado no emblema da vila das minas, José Luís Estebaínha cedo deu nas vistas e esteve mesmo em vias de rumar ao FC Porto.
A mudança para os dragões acabou por não se concretizar e o jovem atleta permaneceu em Aljustrel, estreando-se na equipa principal do Mineiro em 2010-2011, na 3ª divisão nacional, quando era apenas júnior de primeiro ano.
Depois de duas épocas nos seniores do Aljustrelense, Estebaínha rumou a meio da última temporada para o Rosairense e daí para o 11 Esperanças.
A próxima etapa pode ser o Farense!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima