Famílias pagam menos IMI em Ourique e Mértola

Famílias pagam menos

As famílias com filhos residentes nos concelhos de Ourique e de Mértola vão pagar menos taxa de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis no próximo ano de 2016.
No caso de Ourique, a autarquia aprovou uma redução de 10%, 15% e 20% sobre a taxa de IMI conforme o agregado familiar tenha um, dois e três ou mais filhos, respectivamente.
Além deste benefício fiscal às famílias, a autarquia vai ainda manter a taxa de IMI do ano de 2015 inalterada.
“Apesar da situação financeira da autarquia, têm sido feitos todos os esforços de minimização do impacto do agravamento fiscal nos cidadãos, criando políticas alternativas e de apoio aos rendimentos directo e indirecto da população”, sublinha ao “CA” o vice-presidente Marcelo Guerreiro.
Por sua vez, em Mértola, a Câmara Municipal aprovou para 2016 a diminuição da taxa base de IMI de 0,4% para 0,375%, sendo que as famílias com filhos vão ter um benefício entre os 10 a 20%.
“A distinção da ‘Autarquia Familiarmente + Responsável’ sucessivamente atribuída a Mértola vem sublinhar e reconhecer a importância e empenho da autarquia, agora mais uma vez reforçada com as reduções introduzidas em sede de IMI”, frisa ao “CA” fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima