Famílias carenciadas de Odemira recebem cabazes e brinquedos

Famílias carenciadas de Odemira

Um total de 382 cabazes alimentares e cerca de mil brinquedos começaram a ser distribuídos esta quinta-feira, 19, às famílias carenciadas do concelho de Odemira.
Desenvolvida no âmbito da campanha “Aliados do Natal”, a iniciativa é promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira e conta com o apoio da autarquia local, das juntas de freguesia e de algumas empresas, visando apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade económica e devidamente sinalizadas pelas várias entidades com intervenção no território.
Fonte municipal adianta ao “CA” que em 2013 as doações feitas ao abrigo da campanha “Aliados do Natal” – seja em alimentos ou em apoios monetários utilizados para a aquisição de bens no comércio local – permitiu a constituição de 432 cabazes de Natal, “recheados de bacalhau, azeite, leite, arroz, enlatados e bolo-rei”, num total aproximado de quatro toneladas de alimentos.
“À semelhança dos anos anteriores, foram também recolhidos mais de 1.000 brinquedos, que serão oferecidos a crianças de famílias carenciadas, sendo depois esta acção alargada a todas as crianças, inspirando a partilha e o espírito de Natal na comunidade”, acrescenta a mesma fonte.
Os cabazes estão agora a ser distribuídos a 382 famílias do concelho através das 13 juntas de freguesia, enquanto que a TAIPA assume a entrega dos cabazes às famílias abrangidas pelo gabinete de apoio à comunidade de pescadores de Azenha do Mar e junto das famílias de imigrantes.
Além dos 382 cabazes distribuídos no concelho de Odemira, a TAIPA fará a entrega de 50 cabazes alimentares a famílias carenciadas de Aljezur, no âmbito do patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São Teotónio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima