Famílias carenciadas de Aljustrel recebem kit de higiene pessoal e de limpeza

Proporcionar aos agregados familiares “mais carenciadas” do concelho de Aljustrel “melhores condições de vida” é o objetivo da Câmara de Aljustrel com a criação de um kit de higiene pessoal e de limpeza.

Segundo a autarquia, a iniciativa contou com a colaboração do Grupo Biquímicos, que doou os produtos que integram o kit, que é composto por produtos que, “por norma, têm custos mais elevados associados” e que, “devido às dificuldades que estas famílias enfrentam, por vezes, têm de ser preteridos em favor de bens de primeira necessidade”.

“Esta é, assim, também uma forma de a autarquia contribuir, apelando ainda à responsabilidade social das empresas que compõem este território, para que as famílias mais vulneráveis tenham acesso a condições de vida mais dignas”, sublinha a Câmara de Aljustrel em comunicado.

A mesma fonte acrescenta que a primeira ação de construção desta embalagem, “composta por diversos artigos de higiene pessoal, mas também para a casa”, foi dinamizada pelo Núcleo de Voluntariado do Concelho de Aljustrel, composto por voluntários de diversas idades, que se associou aos serviços de Ação Social da Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima