Família e escola debatidos em seminário em Odemira

Família e escola debatidos

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira assinala esta quarta-feira, 20, oito anos de intervenção no concelho com um seminário ao longo do dia.
Com início marcado para as 9h00 no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, o seminário “Oito anos de intervenção – Prevenir para incluir: o papel da família e o papel da escola” visa debater os papéis da família e da escola na óptica de prevenir para incluir, além de servir para comemorar a Convenção dos Direitos das Crianças.
Segundo a Câmara de Odemira, no primeiro painel do seminário, durante a manhã, vão ser debatidos os oito anos de intervenção da CPCJ de Odemira e o papel das comissões de protecção de crianças e jovens na sociedade actual.
No segundo painel, durante a tarde, serão debatidos os temas “Equidade e inclusão – educação para os valores”, “Igualdade parental e a educação dos filhos”, “Maus tratos na infância e juventude – papel da escola, da detecção à intervenção” e “Como prevenir o bullying em contexto escolar”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima