Faltam médicos no concelho de Almodôvar

Faltam médicos no

A Câmara de Almodôvar está preocupada com a falta de médicos no concelho, depois do contrato com os dois clínicos que desde 2014 prestam serviço no município ter chegado ao fim em Julho.
Esta situação esteve sobre a mesa durante a reunião da passada semana, que juntou o autarca António Bota ao secretário de Estado para a Saúde, Fernando Araújo, esperando o edil por uma solução.
“Sabemos que está uma médica contratualizada, mas tanto a administração da ULSBA como a Administração Regional de Saúde do Alentejo bem como o próprio Ministério da Saúde devem saber que será insuficiente para colmatar as necessidades do nosso concelho”, afirma a autarquia em comunicado.
Durante a reunião com o governante, António Bota manifestou ainda a sua preocupação com o estado de conservação do edifício do antigo Centro de Saúde, localizado numa das entradas principais de Almodôvar, e que segundo o autarca “está a colocar em causa a higiene da zona, sendo eventualmente, um risco para a saúde pública”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Dia de feira na vila de Casével

A vila de Casével, no concelho de Castro Verde, recebe neste domingo, 15, a sua tradicional feira anual, evento que está de regresso depois de

Role para cima