Faleceu Manuel Mestre, ex-presidente da CM Moura (ACT.)

Faleceu Manuel Mestre

Manuel Mestre, de 65 anos e antigo presidente da Câmara Municipal de Moura eleito pelo PS, faleceu esta terça-feira, 7 de Julho, de manhã, vítima de doença prolongada.
Natural de Sobral da Adiça, onde nasceu em Janeiro de 1950, Manuel Mestre era engenheiro civil de profissão e foi presidente da autarquia mourense entre 1991 e 1997.
Ao longo da sua carreira política foi ainda vereador e membro da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia do Sobral da Adiça, sempre pelo PS, partido de que era militante e no seio do qual presidia actualmente à Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo.
Em 1994, por inerência do cargo de presidente da Câmara de Moura, Manuel Mestre foi igualmente membro efectivo do conselho consultivo da Comissão Instaladora da empresa do Alqueva, a EDIA.
Manuel Mestre “dignificou, no exercício dessas funções, os cargos para os quais foi eleito, contribuindo para a construção do Poder Local democrático no concelho de Moura”, sublinha em comunicado o Município de Moura.
Já o PS do Baixo Alentejo, em nota de condolências enviada ao "CA" acrescenta: "O PS e o Baixo Alentejo ficam hoje mais pobres. O PS perdeu um dos seus mais destacados militantes. O Baixo Alentejo perdeu um cidadão incansável na defesa da sua região".
O funeral de Manuel Mestre realiza-se esta quarta-feira, 8, às 10h00, no cemitério municipal de Moura.
À família enlutada as condolências do “CA”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima