Faleceu Manuel Masseno, “histórico” do PS Baixo Alentejo

Faleceu Manuel Masseno

Faleceu nesta sexta-feira, 9 de Novembro, Manuel Masseno, de 81 anos, duas vezes governador civil de Beja e militante histórico do Partido Socialista no Baixo Alentejo. Natural de Beja, Manuel Joaquim Rodrigues Masseno era gerente bancário reformado e foi deputado à Assembleia da República na II e III legislaturas, além de governador civil de Beja por duas ocasiões: de 1983 a 1985 e entre 2001 e 2002.
Referência de Beja e do PS, tinha como lema de vida “a preocupação constante com a solidariedade e com a desigualdade entre as pessoas”, como assumiu em entrevista à revista “30 DIAS” em Junho de 2009.
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS já veio a público lamentar a morte de Manuel Masseno, considerando que o partido “perdeu hoje uma das suas referências”.
“Militante de causas e de lutas difíceis, em tempos de enorme dificuldade para a afirmação dos valores, dos princípios e das propostas do PS no território do Baixo Alentejo, Manuel Joaquim Masseno foi sempre um militante inconformado e determinado”, sublinha Pedro do Carmo, garantindo que “perdurará a memória de insigne socialista e de um lutador pelos seus valores e pela afirmação da região”.
O “CA” endereça condolências à família enlutada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima