Faleceu José Cândido Nobre, presidente da Associação de Criadores de Porco Alentejano

Faleceu José Cândido Nobre

Faleceu esta terça-feira, 2, José Cândido Nobre, presidente da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), de 54 anos, casado e com duas filhas, vítima de doença prolongada.
"Trata-se de um momento de pesar pelo desaparecimento de um homem com um ideal de vida, que sempre se bateu em prol da sua terra e da sua região. José Cândido Nobre foi um homem do mundo rural, do seu desenvolvimento e da sua dinamização, adaptando-o aos novos tempos e desafios. E é esse legado e essa responsabilidade que deixa: o fazer mais e melhor por uma terra e uma região, a dedicação ao mundo rural e a paixão por ideais superiores à vida terrena que agora deixa", sublinha a Câmara de Ourique em nota à imprensa.
De acordo com a autarquia, José Cândido Nobre "foi uma figura decisiva" na afirmação de Ourique enquanto "Capital do Porco Alentejano", deixando em curso três projectos decisivos: o projecto-piloto de recuperação do montado de sobro e azinho do concelho, o Congresso Mundial do Presunto (que se realizará em Ourique em Maio de 2013) e a construção de uma nova sede da ACPA.
O funeral de José Cândido Nobre vai realizar-se quinta-feira, 4, pelas 18h00, no cemitério da vila de Garvão.
À família de José Cândido Nobre e à ACPA o "CA" expressa as suas sentidas condolências.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima