Faleceu Filipe Mestre, presidente do PS Castro Verde

Faleceu Filipe Mestre

Filipe Mestre, de 62 anos, presidente da Concelhia de Castro Verde do Partido Socialista, faleceu nesta quarta-feira, 5 de Dezembro, durante a sessão da Assembleia Municipal local, onde liderava a bancada do PS, vítima de doença súbita.
Natural de Aljustrel, Filipe Manuel Patrício Mestre era professor e destacado militante do PS em Castro Verde. Fazia igualmente parte da direcção do Lar Jacinto Faleiro e era presidente do conselho fiscal do FC Castrense.
Em comunicado, a Concelhia de Castro Verde do PS refere ter perdido “inesperadamente um grande camarada e amigo”. “Um cidadão exemplar, profissional competente, bom Homem e destacado Castrense”, acrescenta o PS de Castro Verde.
Também a Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS já veio a público afirmar que "Castro Verde perdeu um dos melhores".
"A FBA do PS curva-se perante a memória" de Filipe Mestre, "como exemplo de um cidadão com um forte compromisso cívico com a sua terra e com a região, com um percurso político em que contribuiu para muitos combates do PS e com uma vida profissional pontuada pela competência", frisa.
O comunicado assinado por Pedro do Carmo nota ainda que o PS "perde um dos seus melhores, Castro Verde e o Baixo Alentejo perdem a inspiração e o contributo de um cidadão comprometido com a procura de respostas e de soluções para as pessoas e para o território".
Por sua vez, o Município de Castro Verde exalta o "Homem bom e com grande envolvimento" na comunidade que foi Filipe Mestre. "Foi sempre um profissional competente e marcante para muitas gerações de estudantes de Castro Verde, assumindo-se igualmente como destacado Castrense", acrescenta a autarquia em nota publicada no seu site na Internet.
Também FC Castrense, Lar Jacinto Faleiro, CIMBAL e CDU de Castro Verde já manifestaram publicamente o seu pesar pela morte de Filipe Mestre.
O "CA" endereça as suas sentidas condolências à família enlutada.

Notícia actualizada às 12h28

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima