Faleceu ex-presidente da Distrital de Beja do PSD

Faleceu ex-presidente da

Amílcar Mourão, de 52 anos e antigo presidente da Distrital de Beja do PSD, faleceu neste domingo, 12 de Janeiro, vítima de doença súbita. O funeral está agendado para esta segunda-feira, 13, em Moura, pelas 15h00.
Formado na área da Economia, Amílcar Bengla Mourão era actualmente administrador da Caixa Agrícola do Guadiana Interior, sendo que entre outros cargos foi também director da Segurança Social de Beja e coordenador do CLDS Moura.
Militante do PSD, foi várias vezes eleito para os órgãos autárquico do concelho de Moura (actualmente era deputado municipal) e no seio dos sociais-democratas foi presidente da Distrital de Beja por duas ocasiões, assim como deputado (suplente efectivo) na Assembleia da República na legislatura de 1995 a 1999.
Em comunicado enviado ao "CA", a Distrital de Beja do PSD já manifestou o seu pesar pela morte de Amílcar Mourão, frisando que "a família social-democrata vive um momento de grande consternação".
"O Amílcar era uma figura prestigiada do partido, um conciliador, um militante leal e dedicado que, todos reconheciam e respeitavam, tanto pelo seu carácter, como pela sua reconhecida competência nos cargos que ocupou. Com muito ainda para nos dar, acabou por não resistir a uma doença súbita e fulminante. A lei natural da vida foi mais forte, resolvendo antecipar a sua partida", sublinha o comunicado do PSD de Beja.
Na mesma nota, a Distrital de Beja do PSD anuncia que no próximo Congresso Nacional do partido, a realizar no início de Fevereiro, irá propor à mesa do congresso um minuto de silêncio em memória de Amílcar Mourão, para que os militantes presentes "tenham a oportunidade de o homenagear, com a dignidade e o carinho que o Amílcar merece".
O “CA” apresenta as suas condolências à família de Amícar Mourão.

Notícia alterada às 10h08 de segunda-feira, 13, com a nota de pesar emitida pela Distrital de Beja do PSD.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima