Faleceu ex-presidente da Câmara de Alcácer do Sal

Faleceu ex-presidente da

Gracieta Baião, ex-presidente da Câmara de Alcácer do Sal, faleceu esta quarta-feira, 22 de Outubro, vítima de doença prolongada e depois de alguns dias hospitalizada.
Natural de Junjéis, na freguesia de Santa Susana, no concelho de Alcácer do Sal, Gracieta Baião concluiu em 1974 o curso de Auxiliares de Enfermagem e cinco anos depois o curso de Promoção a Enfermeira.
Em 1983 foi eleita para o executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, tendo assumido o pelouro da Limpeza, Higiene e Saúde Pública e em 1984 assumiu ainda o pelouro Sócio-cultural.
Dois anos depois, em 1986, acabou eleita presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, cargo que desempenhou por dois mandatos, até 1994.
Gracieta Baião foi “uma mulher de causas, defensora dos mais carenciados, lutadora incansável por uma sociedade mais justa, Mulher de Abril e da Liberdade”, vinca Vítor Proença, actual presidente da Câmara alcacerense, em comunicado.
Recorde-se que no passado dia 5 de Outubro o Município promoveu um acto público de homenagem à actividade cívica e pública de Gracieta Baião, atribuindo o seu nome ao Pavilhão Municipal de Actividades Económicas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima