Faleceu Carreira Marques, ex-presidente da Câmara de Beja

O antigo presidente da Câmara de Beja José Carreira Marques, morreu na madrugada desta sexta-feira, 6, aos 77 anos, revelou ao “CA” fonte partidária.

Segundo adianta a Agência Lusa, que cita fonte próxima da família, o antigo presidente, que tinha problemas de “diabetes e renais”, estava internado “há cerca de uma semana” no hospital de Évora, onde faleceu esta madrugada, vítima de “paragem cardiorrespiratória”.

Natural de Falagueira, no concelho de Amadora, José Manuel Carreira Marques foi técnico de contas de profissão e liderou a Câmara de Beja entre 1982 e 2005, sempre eleito por coligações lideradas pelo PCP.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Direção da Organização de Beja do PCP destaca o “enorme contributo e empenho” de Carreira Marques “nas diferentes tarefas e responsabilidades que teve ao longo da sua vida”, enaltecendo também “o homem de Abril e de cultura ao serviço do município e da região”.

Já a Câmara de Beja decretou três dias de luto municipal, entre 6 e 8 de agosto, pela morte do ex-presidente, “com a inerente colocação a meia haste da bandeira do Município de Beja em todos os edifícios municipais” e “recomendando” às juntas de freguesia que “procedam de igual modo relativamente às suas bandeiras próprias”.

“Não pode esta autarquia deixar de enaltecer, publicamente”, o “enorme contributo” de Carreira Marques “no desenvolvimento económico, cultural, social e desportivo de Beja e de endereçar as mais sentidas condolências à família enlutada, em especial aos seus filhos Susana e João”, sublinha a autarquia em edital assinado pelo presidente Paulo Arsénio e divulgado esta sexta-feira, 6.

O “CA” apresenta as suas condolências à família de Carreira Marques.

Notícia atualizada às 14h33 de sexta-feira, 6 de agosto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima