Faleceu António Paiva, ex-autarca de Alvito (ACT.)

Faleceu António Paiva

António Paiva, antigo presidente da Câmara Municipal de Alvito eleito pelo Partido Socialista, faleceu esta terça-feira, 24 de Novembro, vítima de doença prolongada.
Militante do PS, António Paiva tinha 65 anos e integrou várias vezes o executivo da Câmara de Alvito, tendo liderado aquele Município durante um mandato, entre os anos de 2001 e 2005.
António Paiva foi igualmente presidente da extinta Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal) entre 2002 e 2003.
No plano partidário, António Paiva foi um destacado dirigente da Federação do Baixo Alentejo do PS, tendo sido presidente da Federação e da Comissão Política e membro do Secretariado, entre outros cargos.
António Paiva "dignificou no exercício das suas funções todos os cargos para os quais foi eleito, tendo contribuído para a construção da democracia em geral e do poder local democrático no concelho de Alvito", sublinha o presidente da Federação do PS em comunicado enviado ao "CA".
"O PS e o Baixo Alentejo ficaram hoje mais pobres. O PS perdeu um dos seus mais destacados militantes. O Baixo Alentejo perdeu um cidadão de corpo inteiro que exerceu em pleno a sua cidadania e a colocou ao serviço da sua região", acrescenta Pedro do Carmo.
O funeral de António Paiva está agendado para esta quarta-feira, 25, sendo cremado em Ferreira do Alentejo.
O “CA” apresentas as condolências à família enlutada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima