Fafá de Belém abre “Festival das Marias” em Beja

Um concerto da cantora brasileira Fafá de Belém abre, nesta quinta-feira, 4, pelas 21h00, a edição de 2021 do Festival das Marias, que até dia 13 vai levar espetáculos de música, teatro e dança, cinema, conversas e oficinas a cinco localidades do Baixo Alentejo e Alentejo.

O certame é promovido pela Companhia Alentejana de Dança Contemporânea e pelo grupo de teatro Lendias d’Encantar, ambos de Beja, decorrendo em Beja, Aljustrel e Mértola, assim como em Santiago do Cacém e Grândola.

O objetivo é mostrar uma “perspetiva da arte no feminino”, revela a organização.

Em Beja, a programação do festival inclui ainda o concerto da cantora brasileira LaBaq (sábado, 6) e o espetáculo de dança “Lava. Pó. Nada”, de Bárbara Faustino e Janice Iandritsky (domingo, 7) na Sociedade Capricho Bejense.

Já o teatro Pax Julia vai ser palco do espetáculo de dança “Travessias”, de Marta Jardim, (quarta-feira, 10); dos concertos da portuguesa Silly e da chilena Francesca Ancarola (quinta-feira, 11); da peça de teatro “Putas Rancheras”, da companhia espanhola La Cantera Producciones, e do concerto da fadista Sara Correia (sábado, 13).

Ainda no Baixo Alentejo, o Cine Oriental, em Aljustrel, receberá a peça de teatro “La Edad de las Ciruelas”, da companhia cubana Teatro D’Dos (quarta-feira, 10); o espetáculo de dança “Lava. Pó. Nada” (quinta-feira, 11); e um concerto de LaBaq (sábado, 13).

Em Mértola, o cineteatro Marques Duques vai receber os espetáculos “La Edad de las Ciruelas” (sábado, 6) e “Lava. Pó. Nada” (terça-feira, 9), assim como um concerto de LaBaq (quinta-feira, 11).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima