Factura da água passa a mensal em Aljustrel

Factura da água passa

A facturação da água no concelho de Aljustrel deixou de ser efectuada de dois em dois meses e passou a ser mensal, adianta ao “CA” fonte oficial da autarquia mineira.
A nova medida entrou em vigor no início do ano e, segundo a mesma fonte, vai de encontro à legislação actual, “que estabelece que a facturação dos serviços públicos essenciais, como é o caso dos serviços de águas e resíduos, deve ter uma periodicidade mensal”.
No novo sistema, a facturação continuará a ser realizada com base na leitura real do contador, sendo que em zonas onde a leitura real não for efectuada o consumo será calculado por estimativa baseada na média do consumo das duas últimas cobranças.
Paralelamente, os munícipes de Aljustrel têm a possibilidade de comunicar a leitura do seu contador de água para os serviços da autarquia até ao dia 20 de cada mês.
“Desta forma é garantida uma facturação mensal correcta e mais precisa do consumo de água, evitando a facturação por estimativa e consequente correcção em caso de anomalia”, sublinha fonte da autarquia aljustrelense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima