A facturação da água no concelho de Aljustrel deixou de ser efectuada de dois em dois meses e passou a ser mensal, adianta ao “CA” fonte oficial da autarquia mineira.
A nova medida entrou em vigor no início do ano e, segundo a mesma fonte, vai de encontro à legislação actual, “que estabelece que a facturação dos serviços públicos essenciais, como é o caso dos serviços de águas e resíduos, deve ter uma periodicidade mensal”.
No novo sistema, a facturação continuará a ser realizada com base na leitura real do contador, sendo que em zonas onde a leitura real não for efectuada o consumo será calculado por estimativa baseada na média do consumo das duas últimas cobranças.
Paralelamente, os munícipes de Aljustrel têm a possibilidade de comunicar a leitura do seu contador de água para os serviços da autarquia até ao dia 20 de cada mês.
“Desta forma é garantida uma facturação mensal correcta e mais precisa do consumo de água, evitando a facturação por estimativa e consequente correcção em caso de anomalia”, sublinha fonte da autarquia aljustrelense.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde