FACES promove interior do concelho de Odemira

FACES promove interior

As potencialidades do interior do concelho de Odemira vão estar em destaque até quarta-feira, 15, na aldeia de Sabóia, que recebe mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas de Sabóia (FACES).
O certame é organizado pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Sabóia Atlético Clube e Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia, com o apoio da Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de Sabóia, entre outras entidades, e inclui o III Festival do Medronho.
À semelhança das edições anteriores, a FACES contará com dezenas de expositores de várias actividades económicas e uma forte componente de artesanato, com diversos artesãos a trabalhar ao vivo. A inauguração oficial está agendada para este sábado, 11, pelas 18h00.
Também no sábado, e no âmbito do III Festival do Medronho, a FACES recebe um encontro da fileira do medronho, dedicado ao tema “Novos caminhos para a aguardente de medronho". A iniciativa, agendada para as 10h00 na antiga fábrica da moagem, é da responsabilidade da Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho e inclui a apresentação do projecto “Inov@sFileiras” e uma acção de formação com Ludovina Galego. Durante a manhã decorrerá ainda um encontro de produtores de aguardente de medronho, com o objectivo de partilhar experiências e novas perspectivas sobre esta tradição.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima