FACECO promete muita animação e mostrar o melhor do concelho de Odemira

FACECO promete muita animação e mostrar o melhor do concelho de Odemira

Vão ser três dias de festa… e muito negócios!
São Teotónio recebe a partir desta sexta-feira, 20, a 22ª edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (Faceco), iniciativa da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia local que até domingo, 22, pretende servir de montra àquilo que o maior município do país tem de melhor.
“Queremos mostrar que somos um concelho com uma grande pujança em termos ambientais e turísticos”, afiança ao “CA” o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, prometendo ao longo dos três dias uma feira “mais organizada do ponto de vista das actividades”.
Os sectores das pescas, da agricultura e do turismo vão estar este ano em destaque no certame, a par da pecuária.
Como manda a “tradição”, a Faceco inclui no seu programa uma mostra e principal concurso nacional de bovinos da raça Limousine, assim como concursos de bovinos da raça Holstein-Frísia e de caprinos da raça Charnequeira.
O artesanato é outro dos destaques da Faceco 2012, que conta ainda no seu programa com diversos colóquios sobre temas variados, assim como sessões de esclarecimento sobre o projecto Rota Vicentina.
A Câmara de Odemira vai ainda aproveitar a Faceco para apresentar a sua nova imagem institucional e o renovado sítio na Internet do Município.
E durante os três dias de feira, a autarquia vai ter no Pavilhão de Artesanato um stand multimédia, onde irá recolher contributos para o futuro museu municipal.
Passeios a cavalo e provas equestres, uma prova nocturna de BTT, sessões de pinturas faciais e espectáculos de teatro dão outra “cor” ao programa da feira, onde também não faltará a música.
Além das actuações dos diversos grupos corais e etnográficos do concelho, o programa da Faceco 2012 inclui concertos de Fax Rock, Rock Never Ends e Fil Costa (sexta-feira, 20, a partir das 22h00), José Cid (sábado às 22h30) e Uxu Kalhus (domingo às 22h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima