FACECO “mostra” o melhor de Odemira

FACECO “mostra”

Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação vão ser os “ingredientes” da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira e vai decorrer neste fim-de-semana, entre os dias 19 e 21 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio.
A feira tem como objectivo a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos actores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho, sendo esperados milhares de visitantes.
“A FACECO é um ponto de encontro e de convívio, mas com toda esta promoção. É possível encontrar aqui o que melhor se faz e também, ao mesmo tempo, comprar alguns destes produtos”, observa o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.
Tal como nas edições anteriores, a pecuária voltará a ter grande preponderância na FACECO 2019, sendo que às exposições de animais se juntam no programa o XXXI Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine, o XVI Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e o XXIV Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o XX Concurso de Mel e a IX Prova de Mel Infantil, além do habitual Festival Hípico.
Igualmente com forte presença na FACECO vai estar o artesanato local, com um pavilhão totalmente dedicado ao sector, o Pavilhão do Património Cultural, que terá dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo.
Uma das novidades da feira será o espaço dedicado à caça maior e pesca desportiva, sendo que nos dias de FACECO decorrerá, na barragem de Santa Clara, o III Santa Clara Bass Cup (prova de pesca ao achigã embarcada), além de concursos de pesca apeada.
A música também estará em destaque na FACECO 2019, sendo que pelo palco principal vão passar os Diabo na Cruz (na sexta-feira, 19), Carolina Deslandes (sábado, 20) e Manel Cruz (domingo, 21).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima