FACECO festeja 25 anos a promover Odemira

FACECO festeja 25 anos

É a grande festa do concelho de Odemira e celebra 25 anos! A FACECO arranca esta sexta-feira, 17, em São Teotónio com o objectivo de sempre: promover Odemira!
Promovida pela Câmara de Odemira, a feira deste ano abre as portas com o tema “25 anos de FACECO: contributos para o concelho” e decorrerá até domingo, 19 de Julho, com um programa onde estarão em destaque a pecuária, a agricultura, o turismo, muita animação e gastronomia.
“A FACECO acaba por ser o principal evento que se realiza no concelho de Odemira e para nós é um momento importante. É um momento de encontro de gerações, de confraternização, mas também um momento de negócio”, destaca o presidente da autarquia odemirense, José Alberto Guerreiro.
Refira-se que a presença do sector pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças.
A exemplo do que sucede há vários anos, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque na FACECO durante a realização do 27º Concurso Nacional.
A exemplo do que tem sucedido em anos anteriores, a feira será “ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros”.
Por outro lado, também no sector pecuário, vai cumprir-se o 12º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e o 20º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 16º Concurso de Mel.
Além da pecuária e da agricultura, que são sempre motivos para atrair milhares de visitantes à FACECO, o artesanato e as instituições também estarão em destaque, a par da animação que promete seduzir muitos visitantes.
Com mais de 200 expositores e cerca de 30 artesãos a trabalhar ao vivo, a FACECO terá ainda muita animação com uma diversidade grande de espectáculos, onde não faltará a música, o teatro, o cante alentejano, a dança e variada animação infantil.
Em termos de concertos, o palco está reservado no dia de arranque para o grupo tradicional A Moda Mãe (17 de Julho, 21h30), seguindo-se os conhecidos O’queStrada (18 de Julho, 22h30) e o “rapper” Agir (19 Julho, 21h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima