FACECO e FEITUR de regresso ao concelho de Odemira em 2022

Está confirmado: as duas maiores feiras do concelho de Odemira, FACECO e FEITUR, estão de regresso em 2022, depois de dois anos de ausência devido aos condicionalismos impostos pela pandemia de Covid-19.

Os dois eventos são organizados pela Câmara de Odemira, sendo que a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está agendada para os dias 22, 23 e 24 de julho em São Teotónio.

Pecuária, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os “pontos fortes” do certame, frisa a autarquia em comunicado, anunciando como “novidades” para 2022 algumas alterações na organização dos espaços, o reforço da oferta de animação, o espaço Creative Market e a primeira edição do Concurso de Medronho da FACECO.

Outra das novidades na FACECO deste ano será a realização do Concurso Ibérico da Raça Limousine,que se junta ao concurso nacional, ambos promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine.

A feira contará ainda com “uma ampla zona de exposição” de artesanato local, com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, assim como atividades para todos os públicos e idades, desde música, teatro, cante alentejano, provas gastronómicas, desporto e muita animação infantil.

Semanas antes, de 17 a 19 de junho, a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, junto ao estuário do rio Mira, será palco de mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do Sudoeste, que terá entradas e livres e “promete” três dias de animação, gastronomia e atividades na natureza.

De acordo com a Câmara Municipal, o evento tem por objetivo “promover Odemira e o Sudoeste Alentejano como destinos privilegiados para o turismo ativo e de natureza”, sendo promovido em parceria entre a autarquia e a Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Nesse sentido, a feira vai apostar “no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do território, colocando em destaque as atividades na natureza, como o BTT, pedestrianismo e desportos náuticos”.

Ao longo dos três dias, os visitantes da FEITUR poderão ainda“viver experiências” como passeios de barco, stand uppaddle e canoagem no rio Mira, surf, caminhadas e passeios de BTT ou passeios a cavalo.

Oevento conta igualmente com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agroalimentares, artesanato local, provas gastronómicas e animação cultural.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima