FACAL "mostra" saberes e sabores de Almodôvar até domingo

FACAL "mostra" saberes e sabores de Almodôvar até domingo

Os saberes e sabores de Almodôvar vão estar em destaque este fim-de-semana, dias 1 a 3, durante a 16ª edição da FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar.
O certame é organizado pela autarquia local e até domingo promete encher o “velhinho” Campo das Eiras com o melhor que o concelho tem… e com centenas e centenas de almodovarenses!
“As expectativas são as melhores e esperamos ter muitos visitantes”, conta ao “CA” a vereadora responsável pelo pelouro da cultura na Câmara de Almodôvar, Sílvia Batista. Além do mais, acrescenta, “as pessoas de Almodôvar acarinham muito a feira, pois esta é um espaço onde os almodovarenses se encontram. A FACAL é mesmo um ponto de encontro”.
A 16ª edição da FACAL é inaugurada oficialmente às 18h00 desta sexta-feira, 1, e mais à noite há música com o Grupo Coral e Instrumental da Câmara Municipal de Almodôvar (22h00 no palco secundário) e os Anjos (23h00 no palco principal).
Sábado, 2, a feira abre às 18h00 e pouco depois realiza-se no Pavilhão do Município o colóquio de apresentação dos projectos estruturantes de requalificação da vila de Almodôvar.
A partir das 20h00 a música assume as “rédeas” do certame, com as actuações do Rancho Folclórico da Associação de Nossa Senhora das Neves de Manique (20h00) e do projecto “Cantar e Contar o Alentejo” (22h00), que junta os Rastolhice a Jorge Serafim, no palco secundário.
E às 23h00 será a vez de Mafalda Veiga subir ao palco principal da feira.
A FACAL termina domingo, 3, com o concerto da fadista Teresa Tapadas (23h00 no palco principal).
Antes, terá lugar um colóquio onde será apresentado o diagnóstico prospectivo das potencialidades turísticas do concelho de Almodôvar (18h00 no Pavilhão do Município) e um espectáculo de fado e flamenco que vai juntar no palco secundário Filipe Camões Martins às Hermanas Romero.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima