FACAL "mostra" saberes e sabores de Almodôvar até domingo

FACAL "mostra" saberes e sabores de Almodôvar até domingo

Os saberes e sabores de Almodôvar vão estar em destaque este fim-de-semana, dias 1 a 3, durante a 16ª edição da FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar.
O certame é organizado pela autarquia local e até domingo promete encher o “velhinho” Campo das Eiras com o melhor que o concelho tem… e com centenas e centenas de almodovarenses!
“As expectativas são as melhores e esperamos ter muitos visitantes”, conta ao “CA” a vereadora responsável pelo pelouro da cultura na Câmara de Almodôvar, Sílvia Batista. Além do mais, acrescenta, “as pessoas de Almodôvar acarinham muito a feira, pois esta é um espaço onde os almodovarenses se encontram. A FACAL é mesmo um ponto de encontro”.
A 16ª edição da FACAL é inaugurada oficialmente às 18h00 desta sexta-feira, 1, e mais à noite há música com o Grupo Coral e Instrumental da Câmara Municipal de Almodôvar (22h00 no palco secundário) e os Anjos (23h00 no palco principal).
Sábado, 2, a feira abre às 18h00 e pouco depois realiza-se no Pavilhão do Município o colóquio de apresentação dos projectos estruturantes de requalificação da vila de Almodôvar.
A partir das 20h00 a música assume as “rédeas” do certame, com as actuações do Rancho Folclórico da Associação de Nossa Senhora das Neves de Manique (20h00) e do projecto “Cantar e Contar o Alentejo” (22h00), que junta os Rastolhice a Jorge Serafim, no palco secundário.
E às 23h00 será a vez de Mafalda Veiga subir ao palco principal da feira.
A FACAL termina domingo, 3, com o concerto da fadista Teresa Tapadas (23h00 no palco principal).
Antes, terá lugar um colóquio onde será apresentado o diagnóstico prospectivo das potencialidades turísticas do concelho de Almodôvar (18h00 no Pavilhão do Município) e um espectáculo de fado e flamenco que vai juntar no palco secundário Filipe Camões Martins às Hermanas Romero.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima