Fábrica de embalagens vai abrir em Aljustrel

Fábrica de embalagens

A nova fábrica de produção de embalagens de alumínio para produtos alimentares do Grupo Biquímicos, de Aljustrel, está pronta para poder entrar em funcionamento em 2015.
A obra está concluída, os testes de ensaio às duas linhas de produção já foram realizados e a laboração arranca no dia 2 de Janeiro, garante ao “CA” o sócio-gerente da empresa.
“Este investimento é uma grande mais-valia para o nosso grupo. Com esta fábrica passamos a ter estatuto de empresa nacional”, sublinha Jorge Lopes.
A nova fábrica da Berrapack (a empresa do Grupo Biquímicos responsável por esta área de negócio) fica localizada na Zona Industrial de Aljustrel e representa um investimento a rondar os 600 mil euros, em parte apoiado por fundos comunitários através do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder).
A unidade conta com duas linhas de produção construídas em Portugal e vai ter capacidade para produzir uma média de 40 mil embalagens de alumínio para produtos alimentares.
Ao todo, são criados oito novos postos de trabalho.
“Nesta primeira fase vamos trabalhar apenas com revendedores no mercado nacional, de norte a sul”, adianta Jorge Lopes, admitindo que a internacionalização será o próximo passo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima