Extensão de Saúde de Canhestros reabre esta terça-feira

Extensão de Saúde de Canhestros reabre esta terça-feira

A Extensão de Saúde de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo, reabre esta terça-feira, 18, após mais de dois anos fechada para obras, o que tem obrigado utentes a deslocarem-se à sede de concelho para cuidados médicos.
Segundo disse à Agência Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), a extensão, que está fechada desde 1 de Agosto de 2010, "retoma o normal funcionamento" esta terça-feira com uma equipa composta por uma médica, um enfermeiro e um assistente técnico.
A médica, afecta aos utentes de Canhestros, irá dar consultas na extensão às terças-feiras, das 9h00 às 13h00, e às sextas-feiras, das 14h00 às 18h00, indicou a fonte.
"Estamos satisfeitos com a reabertura da extensão, mas lamentamos que tenha levado tanto tempo", disse à Lusa o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa.
A reabertura da extensão "devia ter acontecido de uma forma mais natural e mais rápida e com menos prejuízo para as pessoas", defendeu o autarca, referindo que "foi, sobretudo, devido à pressão da Câmara de Ferreira do Alentejo e da Junta de Freguesia de Canhestros que a extensão vai voltar a funcionar normalmente".
No passado mês de Agosto, a Câmara de Ferreira do Alentejo tinha exigido a reabertura da extensão, realçando que os utentes da freguesia de Canhestros com necessidade de cuidados médicos têm percorrido cerca de 15 quilómetros até ao centro de saúde da sede de concelho.
Segundo a ULSBA, os habitantes de Canhestros têm tido consultas garantidas no Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo até à reabertura da extensão.
As obras de requalificação da Extensão de Saúde de Canhestros, num investimento de seis mil euros, foram efectuadas e financiadas pela Câmara de Ferreira do Alentejo e supervisionadas por técnicos da ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima