O Centro Sócio Cultural do Brejão, no concelho de Odemira, recebe a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, a exposição itinerante “Bem-vinda sejas Amália”, dedicada à vida da fadista que em 2020 cumpriria 100 anos.
A mostra, que estará patente até dia 25 de Setembro, realiza-se no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues e é promovida pela Fundação Amália, em parceria com a Câmara de Odemira e os apoios da Junta de Freguesia de São Teotónio e do Centro Cultural do Brejão.
De acordo com a autarquia odemirense, “a exposição ‘Bem vinda-sejas Amália’ assume-se como uma tournée de Amália por todo o país e pretende manter viva a memória desta artista que é um símbolo da cultura nacional, ao aproximar e levar Amália até às pessoas”.
Segundo a mesma fonte, a exposição que integra o programa nacional das comemorações do centenário do nascimento da fadista, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, e “irá revelar algumas das facetas de Amália Rodrigues, recorrendo a fotografias, esculturas e registos audiovisuais”.
A mostra pode ser vista entre as 14h30 e as 19h30, excepto às quartas-feiras.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde