Exposição “Fábula Rasa” para ver em Aljustrel

A Biblioteca Municipal de Aljustrel tem patente, até final de setembro, a exposição “Fábula Rasa”, que junta as ilustrações de Joaquim Rosa à escrita de Vítor Encarnação.

Segundo a autarquia, os autores referem que a mostra demonstra que “mantendo as lições intemporais da fábula, é possível redefini-la e adaptá-la ao tempo atual, recomeçando com uma folha de papel em branco e partindo de uma ‘narrativa raspada”.

“Podemos assim dizer que na fábula nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. E essa transformação faz-se através da nossa circunstância, da nossa interpretação e da nossa experiência sensorial.  Na fábula, nada é definitivo. Nem as ilustrações, nem as palavras, nem a história, nem a sua moral”, acrescentam Joaquim Rosa e Vítor Encarnação.

Joaquim Rosa é natural de Castro Verde, licenciado em Design Visual pelo IADE e professor de Educação Visual no Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

Já Vítor Encarnação é natural de Aldeia de Palheiros (Ourique), licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e professor de Inglês e Alemão no Agrupamento de Escolas de Ourique, além de escritor e colaborador desde a primeira hora do “CA”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima