Exposição em Odemira alerta para poluição causada pela roupa

Ana Baleia - exposição A_Wear

Alertar “para a quantidade de resíduos têxteis” e para “a poluição causada pela produção industrial de roupa” são o mote da exposição “A_WEAR”, da autoria da designer de moda e artista plástica Ana Baleia, que é inaugurada nesta sexta-feira, 30, pelas 18h00, em Odemira.

A mostra vai estar patente ao público até ao dia 14 de outubro, no Espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, em Odemira, numa iniciativa integrada na programação “Setembro, uma imersão cultural”, promovida pela Câmara de Odemira.

Segundo a autarquia, “a enorme quantidade de resíduos têxteis produzidos diariamente é o problema socioambiental que dá origem ao projeto de artes visuais ‘A_WEAR’”, através do qual Ana Baleia pretende “alertar para a quantidade de resíduos têxteis e a poluição causada pela produção industrial de roupa”.

Nesse sentido, na mostra é materializada em peças artísticas a forma como a artista “se relaciona com o problema das toneladas de roupa descartada”, reunindo “um conjunto de peças de instalação / escultura onde a principal matéria-prima utilizada são roupas usadas que foram deitadas ao lixo”.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima