Exposição em Beja recorda mitos romanos e gregos

A galeria da sede da EDIA, em Beja, acolhe a partir desta terça-feira, 25, a exposição “Mitos do tempo dos Gregos e dos Romanos”, promovida pela Câmara de Beja, EDIA e Agrupamento de Escolas 1, de Beja.

A mostra é inaugurada pelas 12h00 e poderá ser visitada até dia 8 de julho, surgindo na sequência do projeto “Herança Romana”, da Câmara de Beja, abordando os sete mitos romanos com ilustrações originais produzidas pelos alunos do 12º ano do curso de Artes da Escola Secundária Diogo Gouveia.

Segundo a autarquia, “a sensibilização e educação para o património histórico e cultural junto da comunidade, é uma forma de aprofundar o seu grau de conhecimento, estimular processos de apropriação dos valores patrimoniais e culturais do território e incrementar a autoestima das comunidades locais”.

A Câmara de Beja acrescenta que, “nascida do universo da cultura romana, a qual tem sido trabalhado nos últimos anos, pelas várias instituições, esta exposição visa contribuir para a divulgação do conhecimento”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima