Exposição “Descante” inaugurada em Aljustrel

Exposição “Descante”

O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 14, pelas 18h00, a exposição itinerante “Descante”, que tem visa “celebrar o cante alentejano”, classificado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.
A mostra, que pode ser vista até dia 7 de Março, é promovida pela associação “Fora da Gaveta”, de Castro Verde, e reúne trabalhos de 10 artistas diferentes sobre a forma como olham para “a cultura e o modo de estar alentejano”, através do cinema, da música, da fotografia, da pintura, da escultura, da serigrafia, da gravura, da ilustração e do cartoon.
Participam na exposição, entre outros, Guilherme Peleja, Luís Afonso, Afonso Cruz, Susa Monteiro, Ana Charrua, Joaquim Rosa, Vanda Lopes Palma, António Peleja, Leandro Sidoncha e Alma Vera. A curadoria encontra-se a cargo de Guilherme Peleja e de Francisco Chaves.
Durante a inauguração da exposição, que tem o apoio da Câmara de Aljustrel, vai cantar o Grupo Coral Infantil do Centro de Animação Infantil Municipal (CAIM).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima