Exposição de pintura para ver em Aljustrel

Exposição de pintura

O Espaço Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 29, uma exposição colectiva de pintura de alunos da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), de Lisboa.
A mostra, patente até 21 de Julho, será inaugurada às 18h00 e reúne obras que mais de 53 alunos do curso de Pintura do ano lectivo de 2017-2018 realizaram no âmbito dos exercícios propostos em tempo de aulas.
Segundo Jaime Silva, pintor, vice-presidente da direcção da SNBA e coordenador do curso de Pintura, “as propostas de trabalho apresentadas bem como os diversos métodos de abordagem postos em prática visam levar o aluno a um melhor conhecimento de si próprio e da sociedade em que está inserido”.
“Nas nossas aulas o desenho de representação objectivo coincide com o desenho expressivo, senão expressionista. A aguarela tem o seu lugar, tal como o acrílico ou o óleo. O computador e alguns programas básicos são utilizados como ferramenta processual e de pesquisa”, acrescenta.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima