Exposição de fotografia “Fronteiras Fechadas” em Castro Verde

O Fórum Municipal de Castro Verde recebe a partir desta quinta-feira, 14, a exposição de fotografia “Fronteiras Fechadas: Na Rota da Seda até Macau”, da autoria do castrense Jorge Duarte Estevão.

Na mostra, que ficará patente até dia 12 de novembro, o autor dá a conhecer “o seu olhar pelas inúmeras experiências das rotas que traçou ao longo do tempo”, explica a Câmara de Castro Verde, que promove a exposição.

Natural de Castro Verde, Jorge Duarte Estevão foi colaborador da Rádio Castrense durante muitos anos, acabando por se formar em jornalismo.

O gosto pela fotografia surgiu anos depois, a par das viagens, o que lhe permitiu captar “diferentes e imensas geografias e culturas”, que deu a conhecer no seu blogue.

A exposição de fotografia “Fronteiras Fechadas: Na Rota da Seda até Macau” integra o programa cultural comemorativo dos 400 Anos da Feira de Castro, sendo que a sua abertura contará com a participação musical do professor Vasken Fermanian (violino), do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima