Exposição de Carlos Filipe na Biblioteca de Aljustrel

Aljustrel - exposição 'Amigos Imperfeitos' 2020
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Biblioteca Municipal de Aljustrel tem patente a partir desta segunda-feira, 23, a exposição de fotografia “Amigos (im)Perfeitos”, da autoria do aljustrelense Carlos Filipe.
De acordo com a autarquia, que promove a mostra, “Amigos (im)perfeitos” oferece aos visitantes “uma viagem por uma galeria diferente, onde se pode encontrar um conjunto de animais que mudaram a vida de quem os escolheu, nomeadamente pela sua força de viver e pelo amor que entregaram a quem os acolheu”.
A mesma fonte acrescenta que Carlos Filipe “retratou cada animal que conheceu e cada fotografia conta, assim, a sua história, mas também a sua beleza carismática”.
Segundo o autor, “como nunca existem palavras suficientes que descrevam a história de cada um”, esta exposição oferece uma componente interactiva, uma vez que com a ajuda de um telemóvel os visitantes poderão digitalizar em cada fotografia um código e assistir ao vídeo sobre cada um dos animais fotografados.
Carlos Filipe é natural de Aljustrel e licenciado em Português e Inglês, tendo-se mudado para o Algarve em 2005.
O autor especializou-se em fotografia de animais de estimação e, em 2019, lançou o seu primeiro livro, Amigos (im)Perfeitos.
Neste mesmo ano, inaugurou o seu estúdio fotográfico, em Lagoa, onde, para além de todos os seus serviços fotográficos, recebe animais abandonados de todo o país, que fotografa, para ajudar na sua adopção.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Janeiro, 2022

O direito de poder ir votar!

Vitor Encarnação

7 de Janeiro, 2022

Fogo de artifício

Carlos Pinto

17 de Dezembro, 2021

2022: Que ano está para vir?

Napoleão Mira

17 de Dezembro, 2021

Necas – Um Ladrão Improvável

Carlos Pinto

3 de Dezembro, 2021

Rio e a derrota das “elites”

Vitor Encarnação

3 de Dezembro, 2021

As rugas do desejo

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima