Exposição de Carlos Filipe na Biblioteca de Aljustrel

Aljustrel - exposição 'Amigos Imperfeitos' 2020
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Biblioteca Municipal de Aljustrel tem patente a partir desta segunda-feira, 23, a exposição de fotografia “Amigos (im)Perfeitos”, da autoria do aljustrelense Carlos Filipe.
De acordo com a autarquia, que promove a mostra, “Amigos (im)perfeitos” oferece aos visitantes “uma viagem por uma galeria diferente, onde se pode encontrar um conjunto de animais que mudaram a vida de quem os escolheu, nomeadamente pela sua força de viver e pelo amor que entregaram a quem os acolheu”.
A mesma fonte acrescenta que Carlos Filipe “retratou cada animal que conheceu e cada fotografia conta, assim, a sua história, mas também a sua beleza carismática”.
Segundo o autor, “como nunca existem palavras suficientes que descrevam a história de cada um”, esta exposição oferece uma componente interactiva, uma vez que com a ajuda de um telemóvel os visitantes poderão digitalizar em cada fotografia um código e assistir ao vídeo sobre cada um dos animais fotografados.
Carlos Filipe é natural de Aljustrel e licenciado em Português e Inglês, tendo-se mudado para o Algarve em 2005.
O autor especializou-se em fotografia de animais de estimação e, em 2019, lançou o seu primeiro livro, Amigos (im)Perfeitos.
Neste mesmo ano, inaugurou o seu estúdio fotográfico, em Lagoa, onde, para além de todos os seus serviços fotográficos, recebe animais abandonados de todo o país, que fotografa, para ajudar na sua adopção.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Janeiro, 2021

O Nosso pior pesadelo!

Napoleão Mira

22 de Janeiro, 2021

Ditadura das pessoas de bem

Carlos Pinto

8 de Janeiro, 2021

Entrar em 2021 de “pé esquerdo”

Vítor Encarnação

8 de Janeiro, 2021

Casa do Alentejo

Carlos Pinto

18 de Dezembro, 2020

Pessimismo ou optimismo?

Napoleão Mira

18 de Dezembro, 2020

Um conto de Natal quase verdadeiro

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima