Exposição de artes plásticas em Aljustrel

Exposição de artes

O Centro d’Artes de Aljustrel recebe a partir deste sábado, 14, pelas 17h30, a exposição “CAPA/ Collective Automatic Painting Amsterdam”, que reúne obras de Freddy Flores Knistoff, José Estevão, James Burns e Jorge Herrera Fuentealba.
Fonte municipal explica ao “CA” que este colectivo de pintura automática de Amesterdão (Holanda) é conhecido, desde a década de 90, em alguns circuitos académicos e independentes de arte contemporânea internacional “devido à sua presença activa em eventos e exposições”.
“Os artistas do grupo CAPA não aceitam os dogmas ‘fundadores’ e as ‘perspectivas fixas’ impostos pela sociedade capitalista, e questionam-se sobre a capacidade de poder atingir a liberdade, sem confundir esta com a decadência, vivendo mais uns para os outros, criando um mundo mais sustentável”, acrescenta a autarquia.
A exposição do CAPA chega a Aljustrel, onde vai estar patente até 3 de Maio, pela mão de José Estevão, natural da “vila mineira” mas que desde 1972 vive na Holanda, onde estudou animação cultural, ciências políticas e filosofia. O seu trabalho (pintura e cerâmica) tem sido exposto em várias galerias e festivais na Holanda, Bélgica, Espanha e EUA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima