"Experiências a Sul" leva milhares a Beja

"Experiências a Sul"

O evento “Experiências a Sul” arranca esta sexta-feira, 4, em Beja, e volta a incluir feiras de vinho, azeite, gastronomia e tauromaquia e um festival de animação infantil.
Após a edição de 2012 ter sido cancelada, devido a dificuldades financeiras da organizadora, a Câmara de Beja, o "Experiências a Sul", que inclui as feiras Vinipax, Olivipax, Beja Gourmet e Beja Brava e o festival BejaKids, regressa este ano e vai decorrer até domingo, 6, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
Através do certame, a Câmara "aposta no triângulo vinho, azeite e gastronomia", o qual é "estratégico para o desenvolvimento da região", e "valoriza-o" com a Beja Brava e o BejaKids, explica à Agência Lusa o vereador de Cultura e Património, Miguel Góis, referindo que o Município espera "milhares de visitantes".
Nas feiras Vinipax, Olivipax e Beja Gourmet, os visitantes poderão "provar vinhos de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas", como Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo, e azeites, pratos da gastronomia e produtos gourmet do Alentejo, frisa.
O programa da Vinipax inclui um seminário dirigido a produtores de vinho da região e que vai decorrer esta sexta-feira, no aeroporto de Beja, para debater as oportunidades, os desafios e o impacto da valência de carga aérea da infra-estrutura no aumento da exportação de vinhos.
Na Beja Gourmet, os visitantes poderão participar em degustações nos stands de cinco restaurantes da região e assistir a sessões de cozinha ao vivo com 10 chefs alentejanos ou a trabalhar no Alentejo e nas quais a carne bovina alentejana, sobretudo a de raça mertolenga, vai estar em destaque.
O Beja Brava, dirigido a aficionados de tauromaquia, inclui exposições de pintura, trajes e artesanato, demonstrações de toureio e pegas, touradas alentejanas e um espectáculo equestre, no sábado, 5, a partir das 21h30, no picadeiro grande do parque de feiras e exposições.
Além de várias actividades de diversão e peças de teatro para crianças, as grandes atracções do BejaKids serão mini-espectáculos associados a séries infantis de televisão, como "Sid Ciência", "Dudu" e "Ruca", no sábado, e "Winx" e "Vila Moleza", no domingo, 6.
A "banda sonora" do certame inclui os concertos dos músicos portugueses Tiago Bettencourt (sexta-feira) e André Sardet (sábado), ambos a partir das 23h00, no palco da Beja Gourmet.

TUDO SOBRE O "EXPERIÊNCIAS A SUL 2013" NA EDIÇÃO IMPRESSA DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima