Evento "SinesCat" promove actividades náuticas em Sines

Evento "SinesCat" promove

Baptismos de vela em catamaran e de mergulho, introdução ao surf e formação em salvamento náutico são algumas das iniciativas do SinesCat, que se realiza esta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, em Sines.
O evento, que vai decorrer na Praia Vasco da Gama, é organizado pela Câmara Municipal de Sines em parceria com a Spica Sailing Team e conta com o apoio da Administração do Porto de Sines e de outras entidades.
Segundo os promotores, o certame apresenta este ano um novo formato, com destaque para a promoção de actividades náuticas com potencial no concelho, através de baptismos de vela em catamaran e de mergulho, stand up paddle surf, introdução ao surf, palestras e formação em salvamento náutico, entre outras.
Para além das actividades, o evento conta com a presença de vários expositores ligados à náutica, como a Escola de Surf do Litoral Alentejano, Escola de Surf Costa Azul, Clube Náutico de Sines, Ecoalga, Resgate e Aporvela.
Esta sexta-feira o evento é destinado à comunidade escolar do concelho e recebe a visita de alunos dos segundo e terceiro ciclos, sendo o dia de sábado dirigido ao público em geral, com todas as actividades gratuitas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima