Eurodeputada de Beja elabora relatório sobre participação das mulheres

Eurodeputada de Beja

A eurodeputada Maria da Graça Carvalho, de Beja e eleita pelo PSD, vai redigir o relatório “Closing the Digital Gender Gap: Women’s Participation in the Digital Economy”, no Parlamento Europeu, destinado a elaborar propostas para um maior envolvimento das mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
De acordo com o estudo “Women in the Digital Age” (2018), da Comissão Europeia, apenas 24 em cada mil mulheres com formação superior concluíram uma formação na área das TIC. O mesmo estudo calcula que, com um maior envolvimento das mulheres na economia digital, o retorno adicional para o sector “poderia superar os 16 mil milhões de euros anuais”.
Maria da Graça Carvalho integra a comissão FEMM-Direitos da Mulher e Igualdade dos Géneros, no Parlamento Europeu, na qual já era shaddow rapporteur da directiva “Women on Boards”, relativa à promoção de maior paridade de género nos conselhos de administração de empresas cotadas em bolsa.
Nesta semana, durante a sessão plenária de Estrasburgo, a eurodeputada defendeu que devem ser apresentadas “medidas concretas e vinculativas”, tanto no que respeita ao princípio do salário igual por trabalho igual como no que toca “ao papel das mulheres em sectores de importância crescente na sociedade, como é o caso das Ciências da Computação e das Tecnologias Digitais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima