Etapa da volta ao Algarve parte da vila de Almodôvar

Etapa da volta ao Algarve

A vila de Almodôvar recebe este domingo, 21 de Fevereiro, e pelo terceiro ano consecutivo, o pelotão internacional da 42ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta.
Nomes como Joaquin Rodriguez, Alberto Contador, Fábio Aru e companhia vão partir do Baixo Alentejo às 11 da manhã para a última etapa da “Algarvia”, numa tirada que terminará quase 170 quilómetros depois, no alto do Malhão.
“Além do grande valor desportivo, cultural e sentimental que o ciclismo tem no concelho, é de esperar que a passagem da Volta [ao Algarve] gere grande dinamismo na restauração, na hotelaria e no comércio local, elevando ainda o orgulho de todos os almodovarenses”, afirma ao “CA” o presidente da Câmara de Almodôvar.
António Bota acrescenta ainda que sendo a Juventude e o Turismo duas apostas do seu executivo, “a realização em território almodovarense desta emblemática prova permite aliar os principais objectivos num contexto desportivo de grande relevância”.
A nova associação Sport Ciclismo de Almodôvar vai aproveitar a cerimónia protocolar antes da partida da derradeira etapa da Volta ao Algarve, para apresentar publicamente a sua escola de ciclismo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima