Estufa de canábis desmantelada pela GNR em Mértola

A GNR deteve no domingo, 4, em Mértola, um homem de 25 anos, acusado do crime de cultivo e tráfico de estupefacientes, tendo também desmantelado uma estufa de canábis.

Fonte da Guarda adianta ao “CA” que a detenção ocorreu “no decorrer de uma ação de patrulhamento”, quando os militares da GNR “verificaram que numa residência se encontrava uma chaminé que emanava um odor a canábis, o que despoletou uma abordagem à referida habitação”.

“Encetadas as diligências policiais necessárias foi possível apurar que a residência foi transformada numa estufa, distribuída por seis divisões da habitação, com um total de 540 plantas de canábis com cerca de 1,5 metros de altura”, revela a mesma fonte.

A GNTR acrescenta que acabaram por ser “apreendidas 540 plantas de canábis e vários materiais elétricos utilizados para a ventilação e iluminação, por forma a garantir as condições de crescimento das referidas plantas”.

O suspeito foi detido e constituído arguido, tendo já sido presente ao juiz no Tribunal Judicial de Beja, para aplicação de medidas de coação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima