Estudo preliminar da variante à vila de Aljustrel aprovado

Estudo preliminar da variante

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao “CA” fonte oficial da autarquia mineira. De acordo com a mesma fonte, esta aprovação reveste-se “da maior importância e é determinante para que se possa avançar para o projecto de execução final da obra”.
Segundo a Câmara de Aljustrel, com a aprovação do estudo preliminar por parte da IP está igualmente dada “luz verde” ao traçado da futura variante, “sendo agora necessário proceder a alguns pequenos ajustes solicitados neste parecer e que têm a ver, essencialmente, com questões de drenagem e sinalização”.
A autarquia recorda que esta obra “já tem a garantia do Governo”, estando inscrita no Programa Nacional de Investimentos (PNI), e vai permitir “um melhor ordenamento do perímetro urbano da localidade” e “o desenvolvimento das actividades económicas, proporcionando melhores acessos rodoviários às muitas empresas que aqui já se instalaram ou que pretendem fixar-se neste território, desenvolvendo a partir daqui os seus negócios”.
A par disto, acrescenta a Câmara de Aljustrel, a futura variante “permitirá ainda uma circulação e uma ligação a outras localidades do concelho, bem como a vários corredores regionais e nacionais, em melhores condições de segurança”, além de “minimizar os impactes negativos decorrentes da circulação de tráfego, permitindo desviar para fora da localidade o trânsito provocado por veículos pesados, designadamente os que transportam matérias perigosas, como minérios, explosivos, entre outros”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima