Estudo preliminar da variante à vila de Aljustrel aprovado

Estudo preliminar da variante

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao “CA” fonte oficial da autarquia mineira. De acordo com a mesma fonte, esta aprovação reveste-se “da maior importância e é determinante para que se possa avançar para o projecto de execução final da obra”.
Segundo a Câmara de Aljustrel, com a aprovação do estudo preliminar por parte da IP está igualmente dada “luz verde” ao traçado da futura variante, “sendo agora necessário proceder a alguns pequenos ajustes solicitados neste parecer e que têm a ver, essencialmente, com questões de drenagem e sinalização”.
A autarquia recorda que esta obra “já tem a garantia do Governo”, estando inscrita no Programa Nacional de Investimentos (PNI), e vai permitir “um melhor ordenamento do perímetro urbano da localidade” e “o desenvolvimento das actividades económicas, proporcionando melhores acessos rodoviários às muitas empresas que aqui já se instalaram ou que pretendem fixar-se neste território, desenvolvendo a partir daqui os seus negócios”.
A par disto, acrescenta a Câmara de Aljustrel, a futura variante “permitirá ainda uma circulação e uma ligação a outras localidades do concelho, bem como a vários corredores regionais e nacionais, em melhores condições de segurança”, além de “minimizar os impactes negativos decorrentes da circulação de tráfego, permitindo desviar para fora da localidade o trânsito provocado por veículos pesados, designadamente os que transportam matérias perigosas, como minérios, explosivos, entre outros”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima