Estrada Castro-Santa Bárbara: Câmara reúne com donos de terrenos a expropriar

Estrada Castro-Santa Bárbara:

A Câmara de Castro Verde promove nesta quarta-feira, 4 de Julho, pelas 18h00, uma reunião com os proprietários dos terrenos a expropriar junto à estrada municipal que liga a sede de concelho até à mina de Neves-Corvo, que a autarquia vai requalificar. “É a primeira reunião que acontece com estas pessoas, para encetarmos uma negociação e avançarmos com o processo das expropriações”, anunciou o presidente António José Brito na noite desta terça-feira, 3, em Santa Bárbara de Padrões, durante a primeira sessão da iniciativa “Câmara nas Freguesias: Encontros com a População”, promovida pela Câmara Municipal.
O autarca acrescentou que estima que o processo de expropriações “possa ficar concluído durante este mês de Julho” e que a obra da estrada “possa começar no último trimestre deste ano”.
António José Brito referiu ainda que mais complexo é o custo das empreitadas, avaliadas em 1,4 milhões de euros, uma vez que a obra foi adjudicada pelo executivo anterior [da CDU] e falta à autarquia “financiamento de cerca de 900 mil euros” para poder avançar. “Numa Câmara com muitas dificuldades, é um valor muito grande. Quem lançou a obra, neste caso o anterior executivo, não teve o cuidado de trabalhar como deve ser no seu financiamento”, disse.
“Cabe-nos agora a nós trabalhar para resolver esta grande dificuldade. Mas vamos com certeza fazer a estrada, porque é uma obra muito necessária para a freguesia e para o concelho”, garantiu o autarca à população.
A empreitada das estradas que liga Castro Verde à mina de Neves-Corvo foi um dos muitos assuntos abordados durante a sessão, tendo o executivo da Câmara Municipal aproveitado a oportunidade para explicar o que já fez nos meses que leva de mandato e para justificar a necessidade dos recentes cortes feitos nos apoios ao movimento associativo e nas transferências para investimento para as juntas de freguesia.
A iniciativa “Câmara nas Freguesias: Encontros com a População” prossegue nesta quarta-feira, 4, às 21h30, em Casével.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima