Estágios para jovens estudantes em Beja

Estágios para jovens

A Fundação da Juventude estabeleceu uma parceria com duas empresas do distrito de Beja que permite a criação de uma bolsa de estágios para jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior.
De acordo com fonte da Fundação, são cinco os estágios disponíveis nas áreas da Terapia da Fala, Enfermagem e Administração, que poderão ser frequentados entre os meses de Julho e Setembro.
De acordo com o presidente-executivo da Fundação da Juventude, estes estágios decorrem no âmbito do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), que “promove uma relação directa entre a escola e a empresa/entidade de acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens”.
“Na última edição do PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de quatro por cento face a 2015. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura actual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados”, acrescenta Ricardo Carvalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima