Estágio de sopros e percussão na vila de Odemira

Música

A vila de Odemira vai voltar a receber, a partir desta quarta-feira, 30, o Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, promovido pela Banda Filarmónica de Odemira.

A quinta edição da iniciativa, que se prolonga até sábado, 2 de setembro, conta com os apoios da Câmara de Odemira e das juntas de freguesia de São Salvador /Santa Maria e Boavista dos Pinheiros, permitirá aos seus participantes desenvolver “técnicas musicais com professores conceituados”.

Nesse âmbito, o estágio contará com os contributos dos professores Daniel Batista (maestro), João Lourenço (flauta), Susana de Oliveira (oboé), Mário Vinagre (clarinete), Bernardo Matias (saxofone), Dário Bento (trompete), João Medinas (trompa), Flávio Bolrão (trombone), Eduardo Sirtori (fagote), Nuno Arraiano (eufónio), Luís Estudante (tuba) e Ismael Gouveia (percussão).

Durante a iniciativa será estreada a nova obra do compositor Nuno Osório, “que contém características únicas como a utilização da guitarra portuguesa enquanto membro da orquestra”, revela a Câmara de Odemira.

No final do estágio serão promovidos dois espetáculos com os músicos, o primeiro na sexta-feira, 1, pelas 21h30, no Jardim Sousa Prado em Odemira, com a apresentação de classes de Música de Câmara.

Depois, no sábado, 2, terá lugar no Cerro do Peguinho, pelas 21h30, o Concerto de Encerramento, com participação especial de Mariana Martins e Sónia Barradas a partir de um poema de Fernando Évora.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima