O Estádio Municipal de Aljustrel vai contar, em breve, com um novo campo relvado de apoio, fruto de um memorando de entendimento assinado, na passada semana, entre a Câmara Municipal e a empresa mineira Almina.
Segundo adianta ao “CA” o presidente da autarquia, Carlos Teles, o projeto prevê a instalação de um relvado sintético num recinto já existente, junto ao Estádio Municipal e em frente ao pavilhão desportivo, que de momento se encontra sem utilização.
O investimento, que deve avançar após o verão, está avaliado em cerca de 250 mil euros e será financiado pela empresa mineira Almina, como contrapartida de uns terrenos que lhe serão cedidos pela Câmara Municipal.
“A Câmara Municipal tem uns terrenos que são considerados essenciais pela Almina para poder prosseguir e viabilizar a sua atividade, por isso cedemos os terrenos que interessam à Almina e a empresa vai arrelvar o campo”, explica Carlos Teles.
Na opinião do autarca, o novo campo de treinos servirá “para desafogar o Estádio Municipal que, neste momento, está completamente esgotado com a atividade atual”.
“Penso que vai ser bom para a comunidade ter aquele campo”, diz o presidente da autarquia “mineira”.