Estações do CTT fecham em Alvalade e Cercal do Alentejo

Estações do CTT fecham em

Os CTT alegaram hoje que a transferência dos serviços das estações de Alvalade e Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, para postos de correios, explorados por “parceiros”, se deve ao “sobre-dimensionamento” da oferta.
O posto de Alvalade vai localizar-se a 200 metros da actual estação, enquanto em Cercal do Alentejo o serviço irá continuar a ser prestado no mesmo edifício, indicou a empresa em comunicado enviado à Agência Lusa.
A transferência de serviços, “ainda sem data”, resultou do “sobre-dimensionamento da oferta” nestas freguesias “face às necessidades”, refere a empresa, assegurando que “o impacto para a população será nulo”.
“Todos os serviços postais continuarão disponíveis” nos novos postos de correios, nomeadamente o pagamento de vales de prestações sociais e a cobrança de facturas, pode ler-se no comunicado.
A alteração também não irá afectar “a normal distribuição feita pelos carteiros”, referiu a empresa, garantindo que o serviço será efectuado “todos os dias, nos mesmos moldes, com os mesmos giros e pelos mesmos profissionais”.
Os CTT estão a estudar também a transferência da estação de Ermidas-Sado “nos mesmos moldes”, mas para esta situação alegam que “não há ainda uma decisão tomada”.
Apesar de a empresa afirmar que não existe uma data prevista para as alterações anunciadas, o presidente da junta de freguesia Alvalade, Rui Madeira, revelou à Lusa que, nesta localidade, tal acontecerá já na segunda-feira, 15.
A autarquia convocou para esta quinta-feira, 11, às 17h00, uma concentração junto ao edifício dos correios, no entanto, segundo Rui Madeira, os populares começaram a manifestar-se cerca das 12h30, hora de início da pausa para almoço, tentando impedir o encerramento do serviço.
A estação dos CTT não voltou a abrir na tarde desta quinta-feira e, cerca de uma hora antes do início da concentração, estavam várias dezenas de pessoas à porta do edifício, indicou o autarca.
Os presidentes das juntas de freguesia de Alvalade, Cercal do Alentejo e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, manifestaram-se esta quinta-feira contra o encerramento das estações de correios nas três localidades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima