Estação dos CTT em Aljustrel reabre hoje

Estação dos

Os CTT reabrem a sua estação de Aljustrel nesta segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano. A reabertura da estação de Aljustrel sob gestão directa dos CTT está prevista para as 9h00 e deixa o presidente da Câmara Municipal local bastante satisfeito.
“Regozijamo-nos com esta decisão, pois consideramos que este é o caminho a seguir e uma sinal forte de defesa da interioridade e de defesa de um serviço público em prol das populações”, afirma Nelson Brito.
O autarca aljustrelense lembra que a Câmara Municipal sempre foi “intransigente” neste processo, “fazendo o que estava ao seu alcance” para que a decisão da administração dos CTT relativamente à Estação de Aljustrel fosse revertida.
Por isso mesmo, continua Nelson Brito, a Câmara de Aljustrel intentou na altura “uma providência cautelar e, posteriormente, uma acção principal” que, garante, será retirada na segunda-feira, 24, após consumada a reabertura da Estação dos CTT em Aljustrel.
A regresso da Estação de Aljustrel à gestão dos CTT foi confirmada na passada semana pelo director-executivo da empresa, João Bento, durante a reabertura da Estação dos CTT no Redondo (distrito de Évora).
Segundo este responsável, a administração dos CTT tem a “consciência muito clara” de que os Correios devem “estar mais próximo das nossas populações”, daí que pretende reabrir todas as estações encerradas em sedes de concelho.
“Temos a convicção de que devemos estar próximos e devemos estar próximos com actos concretos. E uma das formas que também tem algum simbolismo de concretizar essa proximidade é termos estações próprias em cada concelho”, disse João Bento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima